CASES DE SUCESSO DE EMPRESAS QUE IMPLEMENTARAM BIG DATA

CASES DE SUCESSO DE EMPRESAS QUE IMPLEMENTARAM BIG DATA

O uso de Big Data tem se tornado cada vez mais comum em diversos setores e tem proporcionado diversas vantagens e resultados significativos para as empresas. 

Ao longo deste artigo, vamos fazer você mergulhar em diversos cases de sucesso de empresas que implementaram ferramentas de Big Data.

MARCAS FAMOSAS QUE TIVERAM SUCESSO COM BIG DATA

Walmart: tem usado Big Data para otimizar sua cadeia de suprimentos. A empresa coleta e analisa dados de seus estoques, vendas e preços em tempo real para determinar a demanda de seus produtos e ajustar sua oferta em conformidade. Com isso, a empresa reduziu custos e aumentou a eficiência.

Amazon: é pioneira em Big Data e usa análises avançadas para personalizar a experiência do usuário e melhorar suas operações de comércio eletrônico. A empresa usa algoritmos de aprendizado de máquina para prever quais produtos os clientes podem querer comprar em seguida e usa o histórico de compras dos clientes para fornecer recomendações personalizadas.

Netflix: usa Big Data para personalizar suas recomendações de conteúdo para seus usuários. A empresa analisa os dados de visualização de cada usuário, juntamente com seus históricos de navegação e dados demográficos, para recomendar filmes e programas de TV personalizados. Isso resultou em uma taxa de retenção mais alta e em uma maior satisfação do cliente.

NASA: usa Big Data para coletar e analisar dados de missões espaciais. A agência coleta uma grande quantidade de dados de satélites, rovers e outras fontes para monitorar o clima, a atmosfera e outras condições espaciais. Com isso, a NASA pode tomar decisões mais informadas sobre suas missões e melhorar sua compreensão do espaço

Procter & Gamble: é uma empresa de bens de consumo que usa análises de Big Data para melhorar seus produtos e operações. A empresa usa dados de sensores e feedback dos clientes para melhorar a qualidade de seus produtos, bem como análises de dados para otimizar sua cadeia de suprimentos e reduzir custos.

Tesla: é uma empresa de veículos elétricos que usa Big Data para melhorar a segurança e a eficiência de seus carros. A empresa usa sensores e análises de dados em tempo real para coletar informações sobre o desempenho do veículo e o comportamento do motorista, permitindo que a empresa faça melhorias contínuas em seus veículos.

  1.  

QUER QUE O SEU NEGÓCIO SEJA OUTRO CASE DE SUCESSO EM BIG DATA? FALE COM A APINFORMAÇÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AP INFORMAÇÃO: A PLATAFORMA MAIS COMPLETA

+20 módulos de informações

Acesso individualizado
para cada usuário

Consultas 100% customizáveis.

Consulta individual, API ou lote.

9 chaves de busca.
(CPF/CNPJ, nome, etc.)

+100 robôs de captura
de dados de sites públicos.

Mercados

Assessorias de cobrança

Escritórios de advocacia

Imobiliário

Indústria

Instituições Financeiras

Varejo

Siga nas redes

Titulares de dados que queiram exercer seus direitos legalmente conferidos pela LGPD, clique aqui.