BIG DATA: NÃO DEIXE DE CONHECER AS TENDÊNCIAS EM 2023

BIG DATA: NÃO DEIXE DE CONHECER AS TENDÊNCIAS EM 2023

Big Data é um enorme conjunto de dados gerados em grande volume e velocidade, que precisam ser processados e armazenados. 

Tem diversos significados, usaremos o termo que denota – uma força que orienta ou que indica um caminho.

Essa habilidade de coletar e analisar os dados é um recurso importantíssimo que proporciona as melhores decisões estratégicas, os maiores conhecimentos sobre os clientes e a redução de custos, ou seja, permite que se obtenha respostas em tempo real para atuar eficientemente.


TENDÊNCIAS DO BIG DATA EM 2023 

Por isso, trazemos as tendências em 2023 para o Big Data: 

1. Data Preparation – preparação dos dados ou pré-processamento é o ato de limpar as informações brutas antes de analisá-las.

2. Governança dos dados – são ações que garantem que os dados sejam seguros, privados, precisos, disponíveis e utilizáveis.

3. Data Mapping – o mapeamento de dados permite entender como os dados são coletados, quais os canais usados para a coleta, onde serão armazenados, com quem serão compartilhados e se há falha em algum sistema ou máquina.

4. Associação do Big Data com a Inteligência Artificial – quanto mais dados o Big Data coletar, maiores são as chances da IA executar exemplarmente as atividades. Alguns benefícios dessa associação são: detectar desvios padrão, avaliar a probabilidade de resultados no futuro e reconhecer padrões. 

5. Cloud Computing – a migração para a nuvem traz segurança e praticidade.

6. Big Data Analytics – a análise preditiva se identifica com o termo Machine Learning, que significa uma área da IA que através de algoritmos dá aos computadores a capacidade de identificar padrões em dados massivos e fazer previsões. Essa análise preditiva proporciona o entendimento das inclinações dos clientes, permitindo que tenham planos de ação para fidelizá-los.

7. Confiança Digital – quanto maior o acesso a dados de qualidade, maior é a probabilidade de que as empresas cresçam como líderes de confiança digital e possam desenvolver as melhores estratégias. 

8. Inteligência de decisão – as decisões difíceis terão menos intervenção humana, os líderes de Big Data terão mais capacidade de projetar, modelar, alinhar, executar, monitorar e ajustar modelos e processos de decisão no ambiente da sua empresa.

Com a Pandemia, o processo de migração para universos virtuais foi acelerado e todos tiveram que se reinventar, transformando o mundo social e dos negócios. E saber trabalhar com uma enorme quantidade de dados e integrá-los parecem ser a principal tendência da atualidade.

Os dados são um tesouro valioso pois permitem entender o mundo e favorecer a tomada de decisões, por isso, trouxemos algumas tendências do Big Data. Saber coletar, organizar, analisar, monitorar e utilizar os dados cada vez mais rápido e de forma confiável foi o que nos mostrou o conhecimento das tendências em Big Data.

Devido ao uso de diversos recursos tecnológicos, tais como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, as organizações geram um enorme volume de dados e buscam maneiras de analisar esses dados ou convertê-los em informações úteis para o seu negócio prosperar.

Dizem que o grande desafio para as empresas é integrar os dados entre todos os departamentos, pois, muitas vezes, uma grande tomada de decisão deve ocorrer na hora certa, por isso, o acesso a dados relevantes e de forma rápida gera valores para uma empresa. Assim, buscar ferramentas e processos que permitam que essas tendências do Big Data estejam ao alcance de todos os envolvidos é essencial para qualquer área de atuação. 


CONHEÇA A NOSSA PLATAFORMA, QUE DESDE 1997 DESENVOLVE SOLUÇÕES DE BIG DATA ANALYTICS PARA TODAS AS ETAPAS! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AP INFORMAÇÃO: A PLATAFORMA MAIS COMPLETA

+20 módulos de informações

Acesso individualizado
para cada usuário

Consultas 100% customizáveis.

Consulta individual, API ou lote.

9 chaves de busca.
(CPF/CNPJ, nome, etc.)

+100 robôs de captura
de dados de sites públicos.

Mercados

Assessorias de cobrança

Escritórios de advocacia

Imobiliário

Indústria

Instituições Financeiras

Varejo

Siga nas redes

Titulares de dados que queiram exercer seus direitos legalmente conferidos pela LGPD, clique aqui.