Captação de clientes para advogados

Captação de clientes para advogados

A captação de clientes para advogados é um problema muito comum. Quem está iniciando a carreira enfrenta novos desafios, e aqueles com mais experiência acabarão imersos em um trabalho diário tão intenso que a gestão do escritório, o cumprimento dos prazos dos programas e o atendimento ao cliente exigem todo o tempo disponível.

Independente da sua atual posição, sabemos que fazer negócios no mundo jurídico não é fácil. Mas é importante lembrar que todo negócio precisa ser lucrativo para manter o desenvolvimento sustentável.

A captação de clientes é de suma importância para a maioria dos escritórios de advocacia, pois esta é uma das melhores formas de possibilitar o crescimento e a viabilização financeira do negócio.

Existem diversas formas de captar novos clientes. Vamos mostrar abaixo algumas estratégias para realizar essa captação com sucesso.

Relacionamento

Liste seus clientes inativos e envie-lhes uma mensagem, sugerindo novos serviços de que eles podem precisar. Existe um ditado em vendas: “Encontre novos clientes para seus produtos e encontre novos produtos para seus clientes.”

Indicação

Peça aos seus clientes sinais de pessoas, parentes ou amigos que possam precisar ou precisem dos seus serviços de escritório no futuro, e crie uma espécie de “brindes” para aqueles que recomendam clientes, como uma agenda personalizada, que tem um custo relativamente baixo .

Parcerias

Estabeleça parcerias com profissionais em áreas afins em seu escritório, troque registros de clientes ou envie cartas conjuntas aos clientes em ambos os escritórios, por exemplo, um escritório de contabilidade pode ser parceiro de um escritório de advocacia, no entanto, existem dezenas de outras possibilidades.

Perfil social

Participar de associações, grupos e comunidades em redes sociais e blogs que contenham artigos de interesse do público-alvo, assim como criar conteúdo on-line das principais dúvidas e esclarecimentos na forma de vídeos e palestras.

Site Institucional

Crie um site com conteúdo relevante para seus clientes. Por exemplo, um escritório de advocacia trabalhista pode desenvolver um conjunto de técnicas para a empresa evitar processos trabalhistas e despesas desnecessárias. Envie o endereço do site aos seus clientes e compartilhe-o por meio de links patrocinados e publicação de artigos na Internet.

Captação de clientes para advogados com a APInformação

Falta de tempo, atenção e organização é o verdadeiro problema para escritórios de advocacia de todos os portes. Essa situação acaba impedindo as empresas de aplicar estratégias eficazes para atrair clientes legais. Por isso é importante ter uma ferramenta que facilite a captura de informações precisas sobre o cliente e a parte contraria.

A APInformação é uma plataforma especializada em dados que pode facilitar tanto na captação de clientes, como no desenrolar dos processos. Faça um teste e conheça a plataforma

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